Dock – A jornada de transmutação de uma Big Tech

cropped-cropped-2logo-2-1.png

Arariwe Digital

Arariwe é uma palavra do dialeto Yanomami e significa “espírito da arara”. Para o povo Yanomami, a Arara é um animal de poder que representa criatividade e expansão de consciência com o propósito de voar alto, e é isso que acreditamos fazer através de produtos financeiros digitais.

- Arariwe Digital

Busque Algum Artigo

Compartilhe

Dock – Quando falamos as palavras “setor financeiro” por acaso você as associa com sentimentos complexos e difíceis? Caso sim, saiba que isso é coisa do passado. A Dock veio para simplificar o setor financeiro de empresas dos mais variados segmentos, os tornando invisíveis, contínuos e orgânicos. Essa implementação, leva a empresa a melhorar o seu negócio e principalmente a transformar a jornada do cliente em uma experiência agradável e fácil.

“Facilidade, democratização e descentralização”, essas são as palavras que queremos que você associe ao pensar em setor financeiro.

Mas… o que é a Dock?

A Dock é uma fintech que oferece serviços bancários para outras empresas. De uma forma simples e direta: nós transformamos a sua empresa em um banco. Após a nossa implementação, a SUA empresa pode oferecer aos SEUS clientes os mais variados tipos de serviços, como conta digital, processamento de cartões, adquirência, produtos relacionados a créditos, e muito mais.

Por meio dos nossos clientes, somos responsáveis por ter mais de 40 milhões de contas ativas, mais de U$50 bilhões de volumes em compras por ano, estamos conectados a mais de 3 milhões de POS e temos mensalmente mais de 5 bilhões de chamadas de APIs.

A Dock nasceu em 2018, mas ela veio de uma outra empresa: a Conductor, que foi fundada no Brasil em 1995 e ganhou grande credibilidade na área de pagamentos e software.

A Conductor chegou a processar 1,5 bilhões de transações por ano. No ano de 2018, a empresa recebeu um aporte da Visa e também criou a Dock. No início, a Dock era utilizada exclusivamente como uma frente para oferecer banking as a service para os clientes da Conductor, mas, logo ganhou mais força. Muito mais força.

Porém, antes disso, vamos no situar e falar de outra História. Enquanto tudo ocorria, fatos importantes aconteciam na simpática esfera azul.

Paralelo ao crescimento da Conductor, muitas coisas aconteciam no mundo, entre elas (infelizmente), a chegada do coronavírus.

Em pouco tempo, uma ameaça invisível chegou a Terra, obrigando a todos a se isolarem em suas residências.

Tanto a Conductor quanto a Dock sempre foram empresas que buscaram inovar e estar dois passos a frente das demandas do mundo.

Em 2020, declaramos ir além de um regime home office temporário. Declaramos o anywhere office, o que significa que todos os colaboradores podem trabalhar do local que quiserem. A estratégia deu certo. Mantivemos nosso crescimento médio de 40% ao ano, mesmo no 2020 desafiador que todos vivemos.

No mesmo ano, adquirimos em nosso time a principal provedora de soluções de adquirência da América Latina, a Muxi. Com esse investimento, ampliamos o nosso leque de serviços e passamos a oferecer soluções completas em adquirência, da captura ao processamento.

Com essa aquisição, ampliamos a nossa expansão internacional e passamos a ter clientes na Argentina, no México, no Peru, na Colômbia e no Equador.

Nos tornamos a plataforma líder de banking as a service e processamento de pagamentos na América Latina e no final de 2020, capturamos US$ 170 milhões. Frutos de uma rodada de investimentos liderada pela Viking Global Investors, com participação adicional de investidores como a Sunley House Capital Management, afiliada da Advent International e também da Temasek, companhia global de investimentos sediada em Singapura.

Após um ano de extrema importância para as três empresas (Conductor, Dock e Muxi), iniciamos o primeiro semestre de 2021 com uma intensa reformulação em nossa estrutura organizacional. O objetivo era unificar as operações dos negócios das empresas.

Essa reestruturação transformou as três empresa em uma só marca.

Após abrirmos um novo escritório no México, logo em seguida, em agosto de 2021, anunciamos que agora nos tornamos apenas um: a Dock.

Sobre um novo nome, queremos revolucionar os meios de pagamento e ser a maior empresa de tecnologia financeira do Brasil e do mundo.

Para trazermos mais vantagens competitivas para os nossos clientes e parceiros adquirimos a BPP – Instituição de Pagamento regulada pelo BACEN especializada no mercado de bank as a service – no mesmo ano. O objetivo dessa aquisição estratégica foi para oferecermos serviços mais acessíveis e democráticos, assumindo o papel de alguns intermediários.

Em resumo, essa é a História da Dock até aqui. Mas o que podemos esperar para os próximos passos? Talvez uma abertura de capital? Uma expansão para os Estados Unidos? Uma expansão para a Europa? Uma expansão… para o Universo?

Essa é uma boa pergunta. Aquilo que começou com uma ideia, hoje é responsável por processar mais de U$50bilhões ao ano. Queremos oferecer para pessoas e empresas facilidades ao realizar pagamentos. Tornar a jornada do consumidor uma experiência extremamente agradável, do início ao fim. Desmaterializar as finanças para que a sua empresa se concentre naquilo que é mais importante para o seu negócio e destrave todo o seu potencial.

Também acredito, que em vista ao tamanho do foguete que estamos construindo aqui na Dock, em poucos anos estaremos planejando um rápido pouso em Titã e de lá iremos contemplar os anéis de Saturno.

plugins premium WordPress
pt_BRPortuguês do Brasil